segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A estrela e o Escorpião

   Por muitas e muitas vezes eu tentei continuar o que eu me propus a fazer. Por que parece tão difícil? Talvez eu tenha algo mais interessante ou alguma aflição em mente. Talvez a minha distração nem esteja na minha mente.  
    Ela pode estar em algum restaurante de fast-food, ou em algum colégio que eu conheço muito bem. Pode estar em alguma casa, cuidando de um garotinho, em qualquer lugar.
   Meus pensamentos a acompanham, talvez eles façam essa distração distrair-se, talvez não. Como poderia a própria distração cair em seu próprio veneno? Bem sei que pode. Sei que seu veneno é doce, faz bem. É como um escorpião que evoluiu, consertou os defeitos de gerações passadas, adaptou-se. Então alguém disse a esse escorpião que ele seria uma deusa e que seria Vênus.
   "Por que toda essa obsessão com Vênus?"  Alguém me pergunta. Eu respondo que é pelo simples fato de eu conseguir achá-la e enxergá-la facilmente de qualquer lugar que eu estou, e esse escorpião enxerga na mesma hora, do mesmo modo que eu quando o céu está límpido. É a estrela mais linda, mais brilhante e que representa as coisas mais importantes e fundamentais ao meu ver.
   Então agora, eis que o escorpião está em seu lugar. Estudando nessa exata hora em que escrevo aqui, e provavelmente quando ele sair debaixo do teto que o cobre verá a estrela, ou talvez não se lembre de olhá-la, mas ela sempre estará lá assim como eu estarei para ele enquanto aquela estrela brilhar.
   Trinta dias e algumas horas de algo que jamais quero deixar pra trás.

Um comentário:

  1. O Que eu posso falar néh!!!
    Ainda bem que conheço está menina!!!
    Tá ótimo o blog viuh!!!
    ótimas Postagens!

    ResponderExcluir